Recivil lança suporte on-line para o Cartosoft

O Recivil lançou esta semana uma novidade que facilitará a comunicação entre os Oficiais que utilizam o Cartosoft e o departamento de Tecnologia da Informação do Recivil: o chat.


Chat é uma forma de comunicação através de rede de computadores, similar a uma conversação, na qual se trocam, em tempo real, mensagens escritas. É o mesmo que bate-papo on-line, bate-papo virtual. A nova ferramenta já está à disposição de todos que quiserem tirar dúvidas sobre o sistema.


O chat foi criado pelo departamento de Tecnologia da Informação do Recivil, com o objetivo de facilitar a comunicação com os Oficiais que utilizam o sistema. De acordo com Eliane Carvalho, uma das responsáveis pelo suporte ao Cartosoft, a nova ferramenta será muito útil aos Oficiais. “O chat será de muita utilidade não só para as pessoas que já utilizam o Cartosoft, como para aquelas que ainda não usam e desejam saber mais sobre o sistema. Esta é uma forma mais econômica que os cartórios têm à disposição para tirar dúvidas sobre o Cartosoft, já que às vezes as ligações interurbanas ficam um pouco caras e onerosas para os cartórios”, explicou Eliane.


Para acessar o chat, basta entrar no site do Cartosoft, pelo site do Recivil, e clicar no item “Suporte online Cartosoft”, que está localizado na parte superior da página. Em seguida abrirá uma janela, onde o Oficial deverá inserir alguns dados, e, posteriormente, já poderá iniciar a conversa com uma das operadoras. Através do chat o Oficial poderá ainda imprimir a conversa, enviar algum arquivo e até mesmo avaliar o chat nos quesitos qualificação e eficácia.


O departamento de TI solicita que os Oficiais utilizem e avaliem a nova ferramenta, para que desta forma possa a cada dia aperfeiçoá-la ainda mais, atendendo todas as necessidades dos cartórios. A ideia do Recivil é que posteriormente o chat também seja utilizado para o atendimento on-line de outros departamentos, como o departamento Jurídico.


Para acessar o chat, clique aqui.