TJRR: Suspensa a aplicação de provas de concurso para notários e registradores

As provas escrita e prática do Concurso de notários e registradores do Estado de Roraima, que estavam agendadas para o próximo domingo, 04.08, foram suspensas.

A determinação em suspender a realização dessa etapa do certame foi do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), depois que um dos candidatos inscritos ter ingressado com pedido de liminar naquele Órgão alegando não ter sido razoável o lapso temporal entre a divulgação da data e a realização das provas, considerando as dificuldades de acesso terrestre e o número restrito de voos a Boa Vista.

Na decisão proferida ontem, o conselheiro Ney José de Freitas determinou que o Tribunal de Justiça de Roraima se abstenha de aplicar as provas agendadas para o próximo domingo e que seja observado o prazo de pelo menos 15(quinze) dias de antecedência para a convocação dos concorrentes para a segunda etapa do certame, que deverá ser computado a partir de nova publicação da lista de candidatos convocados.

Conforme o juiz auxiliar da presidência, Breno Portela, o TJRR foi intimado da decisão ontem à noite e junto com a entidade responsável pela realização do Concurso(Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília- CESPE) deve definir até a próxima segunda-feira a nova data para aplicação das provas. “Todas as medidas necessárias para cumprir a decisão do CNJ estão sendo tomadas”, afirmou o magistrado.


Fonte: TJRR