Vale do Rio Doce (MG) – As cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, receberam nos dias 30 e 31 de julho o mutirão da cidadania. A parceria entre o Recivil, o Instituto de Identificação da Polícia Civil e os municípios possibilitou a emissão de segundas vias de certidões e carteiras de identidade para a população.
A vereadora de Timóteo, Virginia Scarpatt Bouças, informou que na cidade não tem sido emitidas identidades, e o deslocamento para outras cidades dificulta a obtenção do documento pela população carente.
População é orientada sobre os serviços oferecidos
O vereador de Coronel Fabriciano, Enéias Júnior, se mostrou feliz com a realização do mutirão e a participação da população. “Demos um passo importante para a erradicação do número de pessoas que não possuem documento em nosso município”, declarou o vereador, que ainda agradeceu ao pastor Junior Calais, por ceder o espaço no pátio da igreja Assembleia de Deus para realização do evento.
Os vereadores agradeceram as equipes que trabalharam no mutirão, ressaltando que a população foi muito bem atendida durante o evento.
Atendimento em Coronel Fabriciano