No dia 1º de fevereiro o Recivil realizou uma ação social para a documentação de 49 idosos que residem no Lar dos Idosos Casa da Esperança. A entidade pertence à instituição Caminhos para Jesus.
Na ocasião a equipe de projetos sociais do Recivil recolheu requerimentos para a emissão de segundas-vias das certidões de nascimento e casamentos dos idosos. A documentação foi encaminhada para os cartórios onde estão lavrados os registros.
49 idosos foram atendidos durante a ação social
Para a assistente social do Lar, Maria Aparecida Muniz da Pedra, a ação beneficia muito os idosos, uma vez que alguns são registrados em outros estados ou cidades e não têm condições de sair para solicitar o documento.
“Temos idosos registrados em outros estados ou cidades. Essa ação foi uma porta que se abriu pra gente. Ao invés de ter de sair pra levar o idoso ao cartório, o Recivil veio até a instituição para fazer este trabalho. Temos muitos acamados também, o que dificultam ainda mais a locomoção”, explicou ela.
Muitos idosos não têm condições de se locomoverem até os cartórios
O gerente financeiro da casa, Antonio de Castro Veloso, explicou sobre a importância de se manter a documentação dos idosos em dia. “Por ser uma casa de acolhida de idosos a documentação é muito importante, pois a todo o momento temos de demonstrar a atualização dessa documentação para o INSS , para o Ministério Público. É uma área que tem de estar toda certinha”, declarou.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil (Jornalista Renata Dantas)