No ano de comemoração dos 450 anos da atividade notarial no Brasil, você pode ganhar passagem e hospedagem para Paris 2016, conhecer a Cidade Luz e ainda participar do XVIII Congresso Internacional do Notariado, com integrantes de outros 86 países de todo o mundo.
Os 450 anos de atividade notarial no Brasil serão comemorados em grande estilo a partir do dia 30 de setembro na cidade do Rio de Janeiro, sede do primeiro Tabelionato de Notas instalado no País, em 1565. Para marcar esta importante data o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), em parceria com suas Seccionais, promoverá o Prêmio Nacional de Monografia Notarial “Zeno Veloso”, que levará os vencedores de cada categoria à França, em 2016, para participar do XVIII Congresso Internacional do Notariado.
Dividido em duas categorias – categoria I: notários e prepostos e categoria II: estudantes de Direito – o Prêmio homenageia um dos grandes juristas da atualidade: o notário paraense Zeno Veloso, membro honorário do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), atuante durante a edição da Constituição Federal de 1988 e um dos grandes conferencistas do País, além de autor de diversos livros sobre Direito de Família. Conheça todos os detalhes em www.congressonotarial.com.br.
Os participantes poderão escolher escrever sua monografia sobre um dos dois temas eleitos para serem debatidos no XVIII Congresso Internacional do Notariado, em Paris, na França, no ano de 2016: “A Confiança depositada no notário pelos cidadãos, empresas e pelo Estado: suas razões sociais, jurídicas e econômicas” ou “O documento notarial digital e o arquivo eletrônico”.
Para se inscrever no Prêmio acesse www.congressonotarial.com.br. No menu superior, clique em Prêmios e Projeto Notariais e, em seguida, na janela que abrir, clique em Prêmio de Monografia. Aí é só fazer a sua inscrição. As inscrições estarão abertas até o dia 30.06.
Cronograma do Prêmio
24/03/2015 – Abertura de inscrições
30/06/2015 – Encerramento das inscrições
15/08/2015 – Prazo final para a entrega dos trabalhos
30/09/2015 – Premiação Oficial
Fonte: Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal