Diretoria da Arpen/BR aprova prestação de contas do biênio 2017/2018

Em reunião de Diretoria, realizada na tarde desta quinta-feira (13) em Curitiba, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) aprovou as contas do biênio 2017/2018 da chapa "Juntos Somos Fortes". Durante o encontro, também foram discutidos outros temas, como parcerias para o Registro Civil, o Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Portal da Transparência e a padronização da imagem institucional.

 

O presidente da Arpen/BR, Arion Toledo Cavalheiro Junior, destacou a importância da aprovação das contas durante sua gestão, afirmando que “isso mostra que temos feito um trabalho responsável, em parceria com as Arpens de todos os Estados, para formar uma entidade de classe forte e saudável financeiramente”.

 

Na ocasião, o presidente destacou a importância que deve ser dada ao Provimento 74 do CNJ, que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia para os serviços notariais e de registro do Brasil, e também pediu o apoio de todos os diretores de Arpens estaduais para que haja uma padronização da marca Arpen/BR. "Imaginem que, se em cada seminário estadual que vocês fizerem, colocarem o logo da Arpen/BR em destaque. Com o tempo, a marca será facilmente massificada para pessoas e autoridades, dando a ideia de unicidade da classe", disse.

 

 

Arion encerrou sua participação na reunião destacando os principais parceiros da Arpen/BR, que atualmente prestam serviço tanto de apoio jurídico como assessoria de comunicação.

 

Quem tomou a palavra para abordar novos projetos da Associação foi o coordenador da Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), Luis Carlos Vendramin Junior, que destacou a importância do Portal da Transparência – que será lançado em 19 de dezembro-  e uma parceria com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) que possuirá a finalidade de trocar expertises para aprimoramento de suas ferramentas digitais.

 

"A tendência é que daqui uns cinco anos o Portal da Transparência se torne o principal meio de informações estatísticas, principalmente, pelo fato de ser atualizado diariamente", cravou. "E com o intuito de aprimorar nossa base de conhecimento e conteúdo, estamos trabalhando em parceira com o IRIB, que possui um corpo altamente técnico e estudioso, para nos ajudar neste aspecto", revelou Vendramin, abordando o "Missão IRIB".

 

Finalizando sua fala, o coordenador reforçou que para que a base de dados seja útil e confiável, é necessário que a CRC seja constantemente atualizada, "para que o cidadão veja que pode confiar nas nossas informações", afirmou.

 

 

Fonte: Arpen-BR