Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), Genilson Gomes, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Justiça em Questão, da TV Justiça do TJMG, sobre a Resolução Nº 175 de 14/05/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A resolução autoriza que os Cartórios de Registro Civil brasileiros realizem casamentos entre pessoas do mesmo sexo e marcou um importante avanço na garantia dos direitos civis e da igualdade para a comunidade LGBT+ no Brasil. Confira os horários da exibição do programa aqui.
Durante a entrevista, Genilson Gomes, que também é um dos vice-presidentes da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), abordou os impactos da Resolução Nº 175/2013 na prática dos cartórios de registro civil, bem como os desafios e avanços observados desde então. Foram discutidos aspectos como a inclusão, a igualdade de direitos e a luta contra a discriminação.
O Recivil, como representante dos oficiais de registro civil, desempenhou um papel fundamental no apoio à implementação e execução desta resolução em todo o estado de Minas Gerais. Nesta entrevista, o presidente do Recivil tratou sua experiência e conhecimento sobre o assunto, oferecendo uma perspectiva relevante sobre a importância da igualdade de direitos no casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, citando dados da Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), base de dados nacional de nascimentos, casamentos e óbitos administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil)
Fique atento ao site e as redes sociais do Recivil para obter mais informações sobre a entrevista e para acessar futuros conteúdos relacionados ao tema discutido.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil