Nos dias 23 e 24 de junho, nove serventias da região da Zona da Mata receberam a visita do presidente do Recivil, Genilson Gomes, acompanhado da diretora do Recivil, Soraia Boan, e do diretor regional da Zona da Mata, Jorge Arantes, sendo elas: Descoberto, São João Nepomuceno, Roça Grande, Rochedo de Minas, Bicas, Maripá de Minas, Simão Pereira, Matias Barbosa e o cartório e Registro Civil do 1º subdistrito de Juiz de Fora.
As visitas têm como objetivo conhecer e compreender a realidade dos cartórios distritais de Minas Gerais. Desde a retomada do Curso de Qualificação, acontecida em novembro de 2021, o presidente do Recivil já visitou mais de 30 cartórios nas regiões do Norte de Minas, na cidade de Montes Claros; Triângulo Mineiro, onde o evento foi sediado no município de Uberlândia, além das regiões do Vale do Rio Doce, Jequitinhonha e Zona da Mata, acontecido nas cidades de Governador Valadares, Diamantina e Juiz de Fora, respectivamente.
Na ocasião os registradores expõem suas peculiaridades e destacam pontos importantes sobre o Recivil, confira a seguir.
No mês de julho, o curso será ministrado na cidade Pouso Alegre (MG), nos dias 29, 30 e 31 de junho, e englobará toda região do Sul de Minas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil