Cartório de Registro Civil de Pirapora oferece os serviços de registro civil durante ação social

O cartório de Registro Civil de Pirapora, por meio do Oficial Salvador Tadeu Vieira, e da Oficiala Substituta, Eduarda Souza Lage, participaram, neste domingo (17.05), da 13ª Ação Rotária realizada no município.

 

O evento oferece anualmente diversos serviços à população carente da região, como carteira de identidade, carteira de trabalho, medição de pressão, consultas médicas, atendimento odontológico, oficinas de pequenos reparos, corte de cabelo, recreação para as crianças, entre tantos outros. Este ano não foi diferente.

 

Segundo Salvador Tadeu Vieira, também um dos coordenadores do evento promovido pelo Rotary Clube Pirapora, Pirapora Praia, Pirapora Santos Dumont e Buritizeiro na ação deste ano foram oferecidos cerca de 35 tipos de serviços, entre eles as fotografias 3×4 e os serviços de registro civil, realizados em parceria com o Recivil.

 

Recivil participou da ação a partir dos pedidos dos serviços de registro civil e das fotografias 3×4

 

“É muito gratificante, porque nós estamos sempre ajudando as pessoas menos favorecidas, que é o objetivo maior do Rotary, que é um clube de serviços. Este ano foi uma satisfação ter algumas novidades, como os pedidos de reconhecimento de paternidade e registro tardio feitos através do Recivil. Também fizemos a ligação entre o cartório e o local do evento, e entregamos as certidões aos cidadãos que precisaram. É importante também que o Recivil fez os pedidos de certidões para qualquer lugar do Brasil”, explicou o Oficial.

 

 

Salvador Tadeu Vieira e Eduarda Souza Lage realizaram o casamento

comunitário para 15 casais carentes do município

 

O cartório, como já é de costume, também realizou o casamento comunitário, que este ano contou com a participação de 15 casais carentes do município. Os casais se reuniram na Escola Municipal Geny Hatem, local do evento, onde participaram da cerimônia do casamento. Paula Soares dos Reis, de 22 anos, e José Andrade Gomes Silva, de 18 anos, aproveitaram a oportunidade e se casaram depois de dois anos juntos. “Foram muitos problemas, enfrentamos muitas lutas, mas graças a Deus hoje deu certo. Veio na hora certa”, disse Paula sobre o porquê de não ter oficializado a união com José antes.

 

O casal Paula Soares dos Reis e José Andrade Gomes Silva se casaram durante

o casamento comunitário promovido pelo cartório de Registro Civil de Pirapora

 

Lucimar Alves Souza e Silva também aproveitou o evento. No mesmo dia ela conseguiu a segunda via da certidão de nascimento de dois filhos. “Foi muito bom, se todo ano tivesse era bom demais. Não tinha condições de tirar antes, então chegou na hora certa, que eu estava precisando”, comentou a moradora.

 

Moradora mostra a certidão de nascimento de um dos filhos recebida durante o evento

 

Quem também conseguiu a segunda via das certidões de nascimento dos cinco filhos foi Edson de Souza, que foi atendido pela equipe do Recivil. “Para quem recebe um salário mínimo isto é uma maravilha. Este é um ótimo trabalho que está sendo feito. Agora vou plastificar as certidões”, contou Edson demonstrando a preocupação em manter uma boa conservação dos documentos.

 

No dia do evento, foram emitidas 200 carteiras de identidade, 78 carteiras de trabalho, 407 atendimentos de pressão arterial, 51 orientações jurídicas, 123 atendimentos do SINE, 197 pedidos de segundas vias de certidões, três registros tardios, 1.470 fotos 3×4, e muitos outros serviços.