Anoreg-BR convoca associados para campanha de divulgação da pesquisa Datafolha

A divulgação do resultado da pesquisa Datafolha, que avaliou a imagem dos cartórios, marcou o início do segundo dia de palestras do XI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. Os presidentes da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, e Anoreg-RJ, Márcio Braga, acompanhados do vice-presidente da Anoreg-BR,  Luiz Augusto Ribeiro, foram os responsáveis por apresentar e comentar os resultados. Paulo Luis Gomes Alves, representante do Datafolha, relatou detalhadamente os critérios utilizados.

 A consulta foi realizada no mês de agosto, em cinco capitais e no Distrito Federal. O instituto Datafolha entrevistou 1010 pessoas, que haviam acabado de utilizar os serviços cartorários. Na avaliação dos
usuários, os cartórios ficaram quase empatados com os Correios, em primeiro lugar, no quesito confiança e credibilidade. As instituições receberam as melhores avaliações, com médias 8,2 e 8,1, respectivamente.

Marcio Braga fez uma chamada a todos participantes demonstrando a importância da pesquisa e o grau de confiabilidade e respeito que os serviços notariais e de registro alcançaram perante a sociedade brasileira. Pediu que as Anoregs Estaduais colaborassem no sentido de ter maior participação e envolvimento de todos os cartórios do país.

O presidente Rogério Bacellar, ao fazer suas considerações sobre a pesquisa, convocou os tabeliães e registradores a colaborarem com a divulgação dos dados apurados pela Datafolha. “
Vamos fazer uma campanha para divulgar a pesquisa. Hoje nós mostramos para a sociedade que nós temos credibilidade, mostramos o que somos. Mas, infelizmente, sem a divulgação não chegaremos a lugar nenhum”, ressaltou. 


Outros dados importantes apurados pelo instituto de pesquisa é que há uma grande expectativa dos usuários que os serviços dos cartórios estejam na internet. Além disso, foi constatado, também, que Honestidade, Competência, Tradição, Seriedade, Confiança e Credibilidade são os itens melhor avaliados pelos consultados.  Alguns itens que precisam ser melhorados, que não tiveram pontuação tão expressiva, serão discutidos e aperfeiçoados com os associados.


A Anoreg espera que as entidades regionais façam reuniões locais com os associados, com o propósito de aperfeiçoar os resultados e otimizar os serviços. 


 


Fonte: Anoreg-BR