Discurso emocionado e sorteio de brindes encerram o VI Congresso Estadual realizado pelo Recivil

Belo Horizonte (MG) – O encerramento do VI Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais realizado pelo Recivil, entre os dias 23 a 25 de novembro, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, foi marcado pelo discurso emocionado do presidente do Sindicato, Paulo Risso.

Ao lado do vice-presidente da entidade, José Thadeu Machado Cobucci, Paulo Risso falou brevemente aos presentes sobre a paixão que tem pela classe dos registradores civis mineiros e de tudo que já abriu mão ao longo desses anos. Ele ainda agradeceu sua família por compreender sua ausência em muitos momentos.

Presidente do Recivil fez um discurso emocionado no encerramento do congresso

“Sou um cara feliz. Erramos muito, mas fazemos o que podemos. Graças a Deus tenho uma família maravilhosa. Agradeço a minha esposa e os meus dois filhos por compreenderem minha ausência. Já fiquei mais de 30 dias longe de casa, e sei que isso não é fácil para eles”, disse.

Paulo Risso se emociou ao lembrar o trabalho feito à frente do cartório de registro civil de Andradas e sua dedicação pela classe. “Nada é fácil. Estou há 37 anos em cartório. Agora estou perdendo o cartório, mas digo que nunca deixei de trabalhar pela classe”, disse o presidente do Recivil, que foi aplaudido de pé pelos congressistas.

Sorteio de brindes

Logo em seguida, Paulo Risso e José Cobucci se revezaram no sorteio dos brindes oferecidos pelos parceiros do congresso. Ao todo, dez brindes foram sorteados aos congressistas, entre mochilas, livros, impressoras e notebooks.

Vice-presidente do Recivil sorteou os nomes dos ganhadores dos brindes entregues ao final do evento

Este ano, foram parceiros do VI Congresso as empresas Segmento Digital, Cia do Livro, Semax e Deltratonic, além do banco Bradesco, patrocinador oficial do evento.

Estandes dos departamentos do Recivil

Durante todo o congresso, estandes dos departamentos Jurídico, Tecnologia da Informação, Recompe-MG e Projetos Sociais estiveram localizados em local destacado para atender os congressistas.

O departamento de Projetos Sociais exibiu vídeos das ações já realizadas em Minas Gerais, beneficiando milhares de pessoas carentes, e atendeu oficiais interessados em saber mais detalhes sobre como realizar ações sociais em suas cidades.

Estandes dos departamentos do Recivil foram bastante procurados

O Recompe-MG consultou no próprio local a situação da documentação encaminhada ao setor e esclareceu dúvidas dos registradores civis sobre os relatórios e documentos que devem ser enviados mensalmente.

Já o departamento de Tecnologia da Informação atendeu oficiais interessados em saber mais detalhes sobre as funções do Cartosoft, e outros serviços oferecidos, como a Intranet e o cartório virtual – que permite o pedido online de certidão entre dois cartórios.

No estande do departamento Jurídico, muitos oficiais foram em busca de informações sobre aposentadoria e esclarecimentos sobre as práticas do dia a dia, e foram atendidos pelos advogados do Sindicato.

Funcionários do Recivil esclareceram dúvidas dos oficiais no espaço destinado aos estandes