Diretoria eleita da Arpen Brasil toma posse no Rio Grande do Sul

Porto Alegre (RS) – No dia 13 de março de 2015, aconteceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a cerimônia de posse da nova diretoria da Arpen-Brasil. A nova diretoria realizou a primeira Assembleia Extraordinária da gestão para o biênio 2015-2016.

 

 O presidente eleito, Calixto Wenzel, ao lado do ex-presidente, Ricardo Leão, comandou a primeira Assembleia Extraordinária da Arpen-Brasil sob sua gestão

 


Na ocasião, o ex-presidente Ricardo Augusto Leão passou a bandeira da entidade para o presidente eleito, Calixto Wenzel, num gesto simbólico de transição do cargo.


Mais de 30 pessoas acompanharam a reunião. Registradores dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Alagoas e Rio Grande do Sul estiveram presentes.

 

Ricardo Leão presenteou o novo presidente, Calixto Wenzel, com a bandeira da Arpen-Brasil num gesto simbólico de transferência do cargo


A nova diretoria tomou posse num momento singular para os registradores civis. Atualmente, a Arpen-Brasil participa de debates, junto ao governo federal, sobre a implantação e execução de importantes projetos, dentre eles, o SIRC, Sistema Nacional de Informações do Registro Civi, que já iniciou suas atividades no estado de Santa Catarina.


Além do SIRC, outros temas relevantes foram discutidos durante a Assembleia, como a criação com urgência da CRC Nacional e a emissão do Papel de Segurança para todo o país.


Os presentes debateram ainda sobre alterações necessárias no estatuto da entidade. Entre elas, a criação dos cargos de sócio benemérito da entidade, além da implantação do Conselho Superior, que é formado pelos ex-presidentes da Arpen Brasil.

 

Paulo Risso entre o presidente eleito e os demais ex-presidentes da entidade, que hoje formam o Conselho Superior. (Esq. para a dir.) Calixto Wenzel (RS), Oscar Paes(SP), Paulo Risso (MG), José Emygdio (SP) e Ricardo Leão (PR)


O presidente do Recivil, Paulo Risso, é um dos membros do Conselho Superior, que tem entre as funções defender os objetivos estatutários, propor a exclusão de associados, encaminhar propostas de alcance nacional e representar a entidade em comissões e eventos de repercussão política.


Outros quatro mineiros fazem parte da nova diretoria, são eles: o registrador civil de Gouveia, Guilherme Antunes; a registradora de Espinosa, Ana Cláudia Viana Neves; o registrador de Brasília de Minas, Marcello Versiani de Paula; e o registrador de Douradinho, Platinny Dias de Paiva.

 

Comitiva de Minas Gerais representou o estado na cerimônia


Após a reunião, um jantar de gala foi oferecido no Hotel Embaixador para marcar a posse da diretoria. No evento, que contou com a presença de membros do judiciário, o novo presidente, Calixto Wenzel, declarou sua satisfação em receber registradores de vários estados em sua posse, e de sua expectativa em ampliar a participação dos entes da federação durante sua gestão a frente da Arpen Brasil. “Vou realizar um trabalho forte de disseminação da Arpen-Brasil em todos os estados para que ao final desta gestão tenhamos nossa entidade nacional efetivamente representada em todas as unidades da federação”, declarou Calixto Wenzel.

 

Nova diretoria posou para foto após cerimônia de posse em Porto Alegre

 

Diretoria da Arpen-Brasil (2015-2016)


Presidente: Calixto Wenzel (RS)

1º Vice-Presidente: José Emygdio de Carvalho Filho (SP)

2º Vice-Presidente: Guilherme Antunes Fernandes (MG)

3º Vice-Presidente: Arion Toledo Cavalheiro Júnior (PR)

4º Vice-Presidente: Luiz Manoel Carvalho dos Santos (RJ)

5º Vice-Presidente: Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa (AL)

6º Vice-Presidente: Juliana Follmer (AM)

1º Tesoureiro: Romário Pazutti Mezzari (RS)

2º Tesoureiro: Anita Cavalcanti de Albuquerque Nunes (PE)

Secretário Geral: Ricardo Kollet (RS)

2º Secretário: Leonardo Munari de Lima (SP)

Secretário Nacional: Dante Ramos Júnior (PR)

 

Conselho Superior

Ricardo Augusto de Leão (PR)

Paulo Alberto Risso de Souza (MG)

Oscar Paes de Almeida Filho (SP)

 

Conselho Fiscal

Marcello Versiani de Paula (MG)

Ademar Custódio (SP)

Eduardo Ramos Corrêa Luiz (RJ)

 

Suplentes

Alaor Mello (RJ)

Luiza Gesilania Freitas Cavalcanti de Santana (PE)

Ana Claudia Viana Neves (MG)

 

Conselho de Ética

Lázaro da Silva (SP)

Priscilla Machado Soares Milhomem (RJ)

Luis Carlos Vendramin Júnior (SP)

 

Suplentes

Elizabete Regina Vedovatto (PR)

Platinny Dias de Paiva (MG)

Robert Jonczyk (PR)

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil