Presidente do TJ institui consulta eletrônica ao Guia Judiciário

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Orlando Carvalho, instituiu através da publicação da Portaria 2.043/2007, a consulta eletrônica ao Guia Judiciário. “O Guia Judiciário, historicamente, tem sido uma importante fonte de informações para os magistrados, servidores, advogados e público em geral e, agora, em novo formato eletrônico no site do Tribunal de Justiça Mineiro, procuramos ao mesmo tempo, a redução dos custos e a descentralização da informação”, frisou o Presidente.

O novo Guia Judiciário poderá ser consultado no Portal do Tribunal de Justiça, no endereço www.tjmg.gov.br, no link Serviços, sublink Guia Judiciário. Podem ser consultadas informações como feriados municipais, estaduais e nacionais; endereços e telefones dos fóruns e dos juizados do Estado, e dos setores do Tribunal de Justiça, e ainda, diversas informações macro-econômicas e sociais das comarcas, através de um mapa de comarcas regionalizado.

“A consulta virtual ao Guia Judiciário foi um projeto desenvolvido conjuntamente entre as equipes da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional e a Diretoria Executiva de Informática do Tribunal de Justiça”, lembra a Secretária Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional, Maria Nice de Faria Fonseca. Outro aspecto positivo da consulta virtual é que a informação não fica defasada, como acontecia anteriormente, nas edições impressas do Guia Judiciário, além de o Tribunal de Justiça reduzir drasticamente os custos diretos e indiretos no esforço de editorar, licitar, comprar, estocar e distribuir as antigas edições impressas.

A portaria 2.043/2007 poderá também ser consultada no Portal do TJMG, no link Institucional, sublink Normas e Manuais. Sugestões poderão ser encaminhadas para o e-mail
ceinfo@tjmg.gov.br.

 

Fonte: TJ MG