Recivil apoia campanha da Fundação Hemominas para abastecer o banco de sangue durante o Carnaval

Aumento do número de pessoas transitando pelas cidades mineiras acende o alerta sobre a
situação dos estoques. Se possível agende sua doação antes de cair na folia.

Ô abre-alas, que eu quero passar!” Com essa marchinha clássica de Chiquinha Gonzaga, a Fundação Hemominas promove uma campanha de incentivo à doação de sangue, convidando blocos e escolas de samba a formarem um cordão de solidariedade e convocar toda a população mineira a participar da ação em qualquer uma de suas unidades. A campanha também tem apoio do Recivil.

Além de assegurar o fornecimento de sangue para os serviços rotineiros – pacientes com doenças hematológicas e cirurgias eletivas – a Hemominas se prepara para atender às urgências e emergências que chegam aos hospitais públicos e particulares conveniados em toda Minas Gerais devido a uma maior movimentação de carros, ônibus e pessoas transitando pelas estradas e rodovias do estado.

O Recivil apoia a ação
Os oficiais funcionários dos cartórios de RCPN e os colaboradores do Sindicato que quiserem registrar sua doação de sangue ou fazer imagens e vídeos incentivando a campanha devem postar em suas redes sociais e marcar o @recivil na publicação para que o Sindicato possa repostar, ou então basta enviar sua publicação para comunicacao@recivil.com.br ou através do WhatsApp (31) 9 8204-7734.

Carnaval
As escolas de samba e os blocos caricatos e de rua podem participar da campanha gravando um vídeo, incentivando os foliões para a necessidade de doar sangue antes de cair na folia! O vídeo será veiculado nas redes sociais da Hemominas (@hemominas) em post colaborativo e, ao enviar o vídeo, os participantes estarão concordando, voluntariamente, em ceder o uso da sua imagem para captação de doadores durante o Carnaval 2023. Não haverá, em nenhuma hipótese, cachê ou ajuda financeira para os que concordarem em participar.

Independentemente do envio do vídeo, será muito importante que os blocos e escolas de samba, durante seus ensaios e desfiles, incentivem seus seguidores a realizar uma doação de sangue no período que antecede o Carnaval e depois da festa também.

A Hemominas está habituada a receber grupos e caravanas de doadores durante todo o ano. E cada bloco e/ou escola de samba pode entrar em contato com o setor de captação de doadores da unidade Hemominas mais próxima para receber as informações sobre como realizar a doação em grupos, caso prefiram comparecer em conjunto para fazer a doação.

Clique aqui e saiba quais as condições e orientações para doação de sangue.

Os agendamentos das doações podem ser feitos através do MGapp, inclusive este aplicativo oferece acesso aos principais serviços prestados pelos órgãos e entidades da administração pública mineira; o Recivil, aliás, é uma das instituições parceiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil com informações da Fundação Hemominas