Recivil lança oficialmente a rádio Cidadania Minas

Foi com muita animação e descontração que o Recivil lançou oficialmente a rádio Cidadania Minas, na última sexta-feira (22/11), em Belo Horizonte. Ela foi criada para trazer mais informação, música e entretenimento aos cartórios de Registro Civil de todo o estado.

Cerca de 100 pessoas, entre a Diretoria do Recivil, funcionários do Sindicato, registradores, substitutos, escreventes de cartórios de várias regiões do estado, além de convidados, participaram do coquetel servido no estilo comida de buteco.

Durante a breve cerimônia de lançamento, a Diretoria subiu ao palco do auditório do Recivil e o presidente Genilson Gomes explicou a importância e o objetivo da rádio. “Queremos não só levar informação aos registradores civis de Minas Gerais, mas também aos usuários dos cartórios, que muitas vezes desconhecem todos os serviços que nós prestamos e a importância do papel exercido pelo oficial de Registro Civil. Por isso, pedimos aos oficiais que disponibilizem a rádio para ser ouvida também pelos usuários, e nos ajudem na divulgação. Queremos fortalecer o Registro Civil e os registradores civis”, disse Genilson. 

Em seguida, todos os presentes assistiram ao vídeo de apresentação da rádio e ganharam brindes.

A rádio tem uma programação bem variada, com músicas de diversos estilos; principais notícias do dia do Brasil e do mundo; notícias institucionais para manter a categoria bem informada sobre tudo o que acontece no Recivil; novidades do universo jurídico relacionado ao Registro Civil e muito mais.

Os ouvintes também podem participar pedindo e dedicando músicas. Os oficiais ainda podem dar dicas de suas cidades, informar o acontecimento de algum evento, experiências gastronômicas, culturais, etc. Tudo isso através do Whatsapp, de forma rápida e prática. Para participar é só mandar uma mensagem ou um áudio para o número (31) 98404-8552.

A Cidadania Minas pode ser acessada pelo site ou pelo app do Recivil, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Ouça e participe!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil