Recivil realiza Encontro Regional em Ponte Nova- Minas Gerais

 

No último dia 20 de maio, a cidade de Ponte Nova sediou o 21 Encontro Regional dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais. O Encontro contou com a participação de aproximadamente 20 oficiais de cartórios do município e da região.

 

 

Oficiala de Ponte Nova Maura Silva

 

A anfitriã, oficiala do primeiro subdistrito de Ponte Nova, Sr Maura Silva recebeu o presidente do Sindicato dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais (Recivil), Dr Paulo Risso para abrir o encontro.

 

“Nós, os oficiais de Registro Civil, ficamos o dia inteiro dentro dos catórios e não temos tempo de conhecer sequer os nossos colegas oficiais aqui da região e de municípios próximos. Essa iniciativa do Paulo é imprescindível para a união e crescimento da classe”, comentou Maura após sua apresentação.

 

Paulo Risso iniciou o encontro contando um pouco sobre a história do sindicato e as lutas para chegar até o que é hoje. Novamente chamou atenção dos oficiais para a união da classe, uma vez que sofre enorme pressão por parte de grandes cartórios e pessoas influentes. “É preciso ficar de olhos abertos e continuar trabalhando duro como temos feito até hoje. Desta forma seremos uma das classes mais unidas desse país. Este é o meu sonho”, completou Paulo Risso.

 

Após a palavra, o presidente Paulo Risso chamou a frente Cláudia Barros, coordenadora dos Projetos Sociais realizados pelo Sindicato. Cláudia falou com emoção do trabalho realizado em prol dos mais carentes nas comunidades quilombolas e em municípios paupérrimos do Norte do Estado. Cláudia reafirmou a importância da participação da classe na busca da cidadania e da dignidade das pessoas. Depois da fala apresentou aos oficiais um vídeo dos projetos sociais realizados pelo Sindicato. Como se nunca tivesse visto o filme se emocionou com as imagens.

 

A coordenadora de Planejamento Estratégico Maria Cecília Duarte falou da importância da união da classe para o desenvolvimento social do Estado e do País. Chamou a atenção para a força dos registradores principalmente neste ano de eleição, onde o Registro Civil deve se fazer representar.

 

 

Maria Cecília Duarte

 

Para encerrar o encontro a advogada do sindicato Dra. Rita Menossi esclareceu aos oficiais dúvidas sobre documentos, certidões e normas.

 

“Este é o momento do Encontro onde os oficiais têm a oportunidade de participar, seja com perguntas ou sugestões. É uma palestra interativa e divertida”, declarou Dra Rita.

 

 

Dra. Rita Menossi