Vídeos nas redes sociais e programas da rádio Cidadania Minas abordam a LGPD nas serventias. Acompanhe!

A partir desta terça-feira (21.09), o Recivil publica vários conteúdos a respeito da “LGPD nos Cartórios Extrajudiciais de Minas Gerais e a Portaria n. 6.905/CGJ/2021” nos canais de comunicação do sindicato. A intenção é fornecer informações precisas, claras e atualizadas para auxiliar o registrador civil e/ou notário na aplicação da lei no dia a dia dos cartórios da melhor maneira e sanar dúvidas.

A programação inclui vários vídeos que serão postados nas redes sociais sobre temas importantes relacionados a LGPD aplicada aos cartórios. O gerente jurídico do Recivil, Alberto Mendes, explicará sobre do que se trata a LGPD;  a equiparação do oficial de registro civil a pessoa de jurídica de direito público; coleta, armazenamento e transmissão de dados; cautelas que os oficiais de Registro Civil deverão adotar no caso de vazamento de dados e solicitação de certidões em bloco; e muito mais. Por isso, é importante acompanhar todos eles no Instagram, conta @reciviloficial, ou no Facebook do sindicato, @recivil.

Programas especiais abordando a LGPD nos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais  também estarão na programação diária da rádio Cidadania Minas.  Na próxima quarta-feira (209.09), às 15 horas, o gerente jurídico do Recivil, Alberto Mendes, explicará sobre a lei no programa  Momento de Prosa. Para acessar a rádio, clique no site do Recivil ou pelo app Rádio Recivil.

O Recivil realiza também uma live sobre “LGPD nos Cartórios Extrajudiciais de Minas Gerais e a Portaria n. 6.905/CGJ/2021” no canal do sindicato no Youtube no próximo sábado (25.09). Para acessar a aula é preciso clicar em https://www.youtube.com/user/SindicatoRecivil a partir das 9 horas. Não é preciso realizar inscrição.

O registrador civil e/ou notário deve entrar em contato pelo e-mail encarregadolgpd@recivil.com.br no caso de dúvidas. Este e-mail é o mesmo que deve ser informado aos usuários. Em caso de reclamação, o cidadão deve identificar a serventia de que se trata o fato ocorrido.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil