Presidentes de tribunais terão acesso virtual a processos no CNJ

Os presidentes dos 27 tribunais de justiça do país terão acesso online a processos eletrônicos em tramitação no Conselho Nacional de Justiça. Em encontro realizado nesta quinta-feira (30/08) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), reunindo os presidentes dos tribunais, o secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada, entregou a cada desembargador login e senha para consulta e acompanhamento, em tempo real, dos processos.

 

A parceria possibilitará aos presidentes de tribunais pesquisar e acompanhar o andamento dos processos em todas as etapas no sistema eletrônico e-cnj, sediado no Conselho e desenvolvido em software livre. Até agora, somente as decisões eram disponibilizadas.

 

Os presidentes poderão ver o conteúdo dos processos em que têm interesse. Desta maneira, poderão, por exemplo, preparar defesas, respostas ou informações. E ainda podem usar este mesmo meio para mandar as informações ao CNJ, dispensando tanto o envio de documentos por meio de correio ou fax como a sua digitalização.

  

 

 

 

Fonte: CNJ