Projeto de documentação de presos atende presídios do nordeste e do leste do estado

Durante o mês de junho, o projeto social de documentação de presos realizado pelo Recivil em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social continuou a todo vapor. Nem os jogos da Copa interferiram no atendimento da equipe aos presídios do estado.

 

Mais cinco presídios foram atendidos em junho


Nos dias 3, 4 e 5 de junho a equipe realizou mutirões em presídios localizados no nordeste de Minas Gerais. Foram beneficiadas as cidades de Almenara, Itaobim e Araçuai. Já nos dias 10 e 11 de junho, os mutirões foram realizados nas cidades do leste de Minas Gerais, Coronel Fabriciano e Timóteo.


Os mutirões de manutenção da documentação dos presos também continuaram, visto que o fluxo de presos que entram e saem do sistema carcerário é intenso. Foram realizados mutirões de manutenção nos dias 13, 16, 18, 25, 26 e 27 de junho.  Os eventos aconteceram no Presídio José Martinho Drumond, na cidade de Ribeirão das Neves; na Penitenciaria Prof. Jason Soares Albergária, no município de São Joaquim de Bicas; na Penitenciaria Dutra Ladeira, também em Ribeirão das Neves; e na Penitenciária Nelson Hungria, no município de Contagem.


O projeto de documentação de presos teve início em fevereiro de 2013 e tem programação até março de 2015. No primeiro ano de mutirões, mais de 7 mil documentos já foram expedidos.

 

Mutirão de manutenção também foi realizado na região metropolitana