Reunião de diretoria da Arpen-Brasil discute detalhes da CRC Nacional

Porto Alegre (RS) – A diretoria da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-Brasil) esteve reunida nesta terça-feira (07.10) na sede do Sindicato dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Sindiregis-RS), em Porto Alegre. A reunião ocorreu logo após a cerimônia de lançamento das certidões eletrônicas no Estado gaúcho.

 

Estiveram presentes o presidente da Arpen-Brasil, Ricardo Augusto de Leão; Arion Toledo Cavalheiro Júnior, do Paraná; Eduardo Ramos Corrêa Luiz e Luiz Manoel Carvalho dos Santos, do Rio de Janeiro; Calixto Wenzel, Edison Ferreira Espínola, Nino Canani e Rodrigo Farias Borges, do Rio Grande do Sul; e José Emygdio de Carvalho Filho, Leonardo Munari de Lima e Luis Carlos Vendramin Júnior, de São Paulo.

 

Quem abriu o encontro foi o presidente do Sindiregis-RS, Edison Ferreira Espíndola, que deu boas vindas a todos dizendo que “o Sindiregis é a casa dos registradores do Rio Grande do Sul, mas também a casa do Registro Civil nacional”.

 

Os assuntos tratados foram a implantação da Central Nacional do Registro Civil (CRC Nacional), o papel de segurança, a nova gestão do Conselho Nacional de Justiça, as reuniões do ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, o Imposto de Renda sobre ressarcimento de serviços notariais e de registro realizados gratuitamente e o Projeto de Lei 1.750/1999, que trata de possibilidade de novas atribuições aos cartórios e que está parado no Congresso. 

 

Fonte: Arpen-BR